quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Brasil, Portugal - Lá e Cá" com Carlos Fino e Paulo Markun

"Brasil, Portugal - Lá e Cá
Co-produção das televisões públicas TV Cultura do Brasil e RTP2 de Portugal, o programa Brasil, Portugal - Lá e Cá é uma série de treze episódios que mostra o Brasil para os portugueses e Portugal para os brasileiros.
Mistura de documentário com talk show, o programa Lá e Cá é apresentado por uma dupla de grande expressão: o jornalista brasileiro Paulo Markun e o convidado, o português Carlos Fino, que é Conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal em Brasília.
Em conversas informais, eles debatem as semelhanças e as diferenças entre os dois países, fornecem informações para o telespectador compreender melhor os processos de cada país e tratam da evolução das relações entre Brasil e Portugal.
A série aborda assuntos atuais e, quando necessário, resgata informações no passado, procurando sempre manter o olhar voltado para o futuro.
Brasil, Portugal – Lá e Cá.
Semelhanças e diferenças, curiosidades, sutilezas, resgate histórico e cultural entre dois países tão próximos e, ao mesmo tempo, tão distantes.

Exibições: na TV Cultura, aos Domingos, às 21h (horário de Brasília). Na RTP 2, aos Domingos, às 21h (horário de Portugal).

Acesse:

Um comentário:

Unknown disse...

Só mesmo uma tv educativa para promover um programa de tal importância para a compreensão de nossa cultura, história e memória. Em tempos atuais, tais relações se tornam indispensáveis para melhor compreender as nossas origens e o que vem a ser construído em um futuro não muito distante. Com apresentação de Paulo Markun é garantia de boa qualidade. É uma pena que não poderei assistir, pois neste horário entra o canal TV Brasil do Rio de Janeiro.