domingo, 25 de abril de 2010

"Alice no país das maravilhas" de Lewis Carrol / Tim Burton

Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil a estréia do mais novo filme de Tim Burton, um dos mais celebrados diretores do cinema: "Alice no país das maravilhas" (1865), baseado na obra de Lewis Carroll (1832-1898). O filme (Alice in Wonderland, 2010, EUA, 108 min, Cor, Fantasia) é também mais nova versão da clássica obra de Carroll com muitas diferenças em relação a história original, o que explicam diferenças como a idade de Alice.
Apesar do elenco de primeira, Burton manifestou certo descontentamento com o resultado final do filme, principalmente pelo excesso necessário da técnica usada nos efeitos especiais.
A obra de Carroll ganhou diversas versões e adaptações nos cinemas além de edições em livros, a história é rica em símbolos e enigmas, quase uma miríade contada de modo envolvente numa trama inspirada em fatos e lugares reais da vida do autor e, que fascina leitores há décadas neste mais de um século passado desde sua publicação, prova de sua grandeza e perenidade que agora, ganha mais uma versão nos cinemas e certamente trará a obra original no livro, de volta as listas dos mais vendidos.
Acesse:

Nenhum comentário: