quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Prêmio Conexão Cultura"

"O Prêmio Conexão Cultura – A sua história em suas mãos é uma iniciativa da Fundação Padre Anchieta que reconhece ações de telecentros e lan houses que vão além das funções cotidianas. São iniciativas que facilitam o acesso dos seus frequentadores a benefícios culturais e sociais.
A edição 2010 foi realizada em 31 de março em uma cerimônia que reuniu personalidades envolvidas com a emancipação digital no Teatro Franco Zampari.
O Prêmio está relacionado a duas questões estratégicas para o país: a emancipação digital e a desigualdade social.
Quanto maior a distância entre a população e os serviços e benefícios das novas tecnologias da informação, mais precária será a situação educacional, financeira e de empregabilidade.
Assim, reconhecer e divulgar boas práticas de emancipação digital dos telecentros e lan-houses, um dos objetivo do Prêmio, é uma maneira de colaborar para a construção de um ciclo virtuoso, que leve a mais empregos, melhores condicões sociais e cidadania. Com esta iniciativa, procura-se mostrar que os Centros de Acesso à Internet são também locais de formação profissional e desenvolvimento cultural.
É um meio para estimular a autonomia e a capacidade do cidadão de usufruir dos serviços criados pela sociedade da informação."
Acesse:

Nenhum comentário: