
Em 2002 este projeto piloto beneficiou um total de 398 alunos em 3 escolas estaduais de Diadema, e em centros comunitários de São Bernardo.
Em 2003, através de uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo, os Círculos de Leitura atuaram junto a 6 escolas estaduais, localizadas em áreas de periferia com índices mais altos de violência. Desde então o projeto vem ampliando sua parceria com mais escolas da rede pública em São Bernardo e São Paulo.
Entre 2000 e 2007 mais de 7500 alunos foram atendidos na Grande São Paulo através de Círculos conduzidos por jovens multiplicadores.
Multiplicadores são participantes que emergem dos grupos como lideranças, e que preparamos para a condução de Círculos com outros alunos. Em 2006, além de continuar sua atuação com 30 escolas públicas em São Paulo, o projeto foi implantado em Pernambuco, formando 30 multiplicadores entre alunos dos Centros Experimentais do Ensino Médio, em parceria com a rede estadual, o Procentro e o Instituto de Co-Responsabilidade Social (ICE)."
Acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário