sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Clássicos da Twitteratura Brasileira"


A Suzano Papel e Celulose lançou, em meados de Dezembro, uma simpática coleção de livos de bolso com os clássicos da chamada "twitteratura", a literatura feita nos famosos 140 caracteres do Twitter. Os "Clássicos da Twitteratura Brasileira" trazem textos de 15 autores inusitados e que se tornaram sucessos de público no microblog, como o escritor Fabrício Carpinejar, o cantor Léo Jaime, o empresário Eike Batista e o psicanalista Flávio Gikovate, entre outros.
Os volumes, dividos em quatro categorias (humor, autoajuda, relacionamentos e opinião), são feitos em estilo retrô e vendidos a R$ 5,00 cada um e podem ser adquiridos na Livraria da Vila. A criação, o projeto editorial e a campanha de lançamento ficaram a cargo da agência Santa Clara, contando com a parceria da Remix Social Ideas, que contribuiu com parte da curadoria do conteúdo e com o trabalho em mídias sociais.

Como estímulo para os curiosos, aqui vão alguns trechos:

"Paixão é ter, a todo instante, o sobressalto de quem perdeu a carteira." @carpinejar
"Seres humanos casados se reproduzem em cativeiro." @silviobloch
"BOM DIA ex-namorado(a) q insiste em mandar notícias. Se a gente quisesse notícia de morto, pedia carta psicografada. Fique no mar, oferenda." @HugoGloss

Nenhum comentário: