quinta-feira, 3 de junho de 2010

ABL: Novo Imortal

Saiu ontem o resultado para a vaga deixada pelo saudoso bibliófilo José Mindlin na ABL - Academia Brasileira de Letras: Geraldo Holanda Cavalcanti, de 71 anos, eleito por 20 dos 39 votos da sessão.
O eleito é pernambucano do Recife e, foi diplomata servindo em cidades como Genebra, Washington e Moscou, poeta laureado com um "Prêmio Fernando Pessoa" (2000), além de finalista do Jabuti (2008) pela obra "Encontro em Ouro Preto", sua primeira ficcional.
Concorreram com Geraldo Holanda: Eros Grau (ministro do STF - Supremo Tribunal Federal, 10 votos), Muniz Sodré (Professor universitário e atual presidente da BN - Biblioteca Nacional, 8 votos) e Martinho da Vila (Sambista, 0 voto).

Um comentário:

Cíntia Marcellos disse...

Gostaria de um dia entender a lógica des Academia. Vá lá que haja espaço para os "notáveis", mas não consigo compreender o que os faz dar votos a Paulo Coelho e nenhum a Martinho da Vila. Não que eu me entristeça com isso (não tenho qualquer apreço por sambistas), mas fico supondo que, nas horas de folga, eles leiam auto-ajuda, mas não ouçam samba!