Albany é uma cidade agradável ao sul da Georgia: há teatros, companhia de ballet, bibliotecas, centro cívico e cultural, universidade, orquestra sinfônica (que completa 46 anos neste ano) e alguns museus. Eles se orgulham de um filho ilustre, Ray Charles, de serem a capital do mundo da noz pecã e por caçarem codornas!
Atualmente, destacam-se na vida social de Albany um pastor que também é produtor executivo da Sherwood Pictures, uma companhia de cinema local, o sr. Michael Catt. Pastor sênior da Igreja Batista Sherwood, seu objetivo "é mudar o mundo a partir da cidade onde sua igreja está, Albany". Dentre seus 'populares' filmes estão "A Virada", "Desafiando os Gigantes" e "Prova de Fogo", todos com temáticas cristãs.
Apesar de tudo isso, não consegui chegar nem perto da minha descoberta em Norwood. Estou incerta se a idéia de investigar sobre as cidades que têm suas visitas registradas no blog está indo bem...
Talvez a escasez de fenômenos literários em Albany tenha alguma a ver com uma concorrência com a capital do estado de Nova York, talvez eu não tenha procurado o suficiente. Não sei.
Palimpsesto (do grego antigo παλίμψηστος / "palímpsêstos", πάλιν, "de novo" e ψάω, "riscar", ou seja, "riscar de novo") designa um pergaminho ou papiro cujo texto foi eliminado para permitir a reutilização. Esta prática foi adoptada naIdade Média, sobretudo entre os séculos VII e XII, devido ao elevado custo do pergaminho. A eliminação do texto era feita através de lavagem ou, mais tarde, de raspagem compedra-pomes. A reutilização do suporte de escrita conduziu à perda de inúmeros textos antigos, desde normas jurídicas em desuso a obras de pensadores gregos pré-cristãos. A recuperação dos textos eliminados tem sido possível em muitos casos, através do recurso a tecnologias modernas. (Fonte: Wikipédia)
Nossos temas envolvem áreas e disciplinas, recursos e técnicas para leituras, livros e leitores nos diversos contextos da cultura letrada e literária.
Caso tenha interesse em desenvolver trabalhos que envolvam as múltiplas dimensões do universo das palavras em livros e leitores, escreva-nos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário