terça-feira, 9 de novembro de 2010

II Mostra de Cinema de Bordas de Juiz de Fora

Começa nesta terça-feira, dia 9, a II Mostra de Cinema de Bordas de Juiz de Fora. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e traz produções audiovisuais de diversas localidades do Brasil.

Criado pela professora e pesquisadora Bernadette Lyra, o conceito de cinema de bordas compreende as obras que fogem dos padrões da indústria cinematográfica. Feitos de forma independente, as produções costumam circular pela internet ou por meio de fitas VHS e DVDs exibidos dentro das comunidades onde foram gravadas as histórias.

A II Mostra de Cinema de Bordas vai até a próxima quinta-feira, dia 11, com atividades no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro, e no Instituto de Artes de Design (IAD), no Campus da UFJF. A entrada é gratuita.

Para saber mais, acesse: http://www.ufjf.br/dircom/?p=33096. Nesta página, de onde tiramos o texto desta postagem, também se pode conferir a programação do evento.

Nenhum comentário: