terça-feira, 10 de agosto de 2010

Visão : Crónicas de António Lobo Antunes

António Lobo Antunes, refere-se ás suas crónicas comparando-as ao costume de fazer pequenos rabiscos nas margens de uma página ou folha que envergue desenhos de uma maior grandeza. Assim, como um acto descontraído e de grande distracção surgem as suas crónicas na Revista Visão.
Através das suas crónicas , o escritor português, proporciona uma vasta e rica colecção de histórias que cativam e mantém atento qualquer um dos seus leitores.
A rapariga à chuva , as tropelias da infância ou apenas a descrição de antigas memórias são temas que retratam e dão a conhecer o homem e o escritor aos mais curiosos.
Perante o êxito das suas publicações (que primeiramente haviam sido publicadas no Jornal Público) no ano de 1998, principiou a reunião e edição em livro das mesmas. Seguindo-se novas edições mediante novas publicações que se precediam, nomeadamente o Segundo e Terceiro Livro de Crónicas respectivamente no ano de 2002 e 2006.
Publicadas também no Jornal vizinho espanhol El País e presentes no mundo em diversas línguas, poderão ser consultados através do endereço que se segue.

Nenhum comentário: