quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Museo Superior de Bellas Artes Evita - Palacio Ferreyra, em Córdoba (Argentina)

O Palacio Ferreyra situa-se próximo ao terminal rodoviário de Córdoba e pode ser acessado facilmente por alguém que chegue à cidade de ônibus. Trata-se de um palacete imponente, onde funciona o Museo Superior de Bellas Artes Evita que mantém em exposição quadros e esculturas que constituem um corpus da arte cordobesa ao longo dos séculos XIX e XX. Acredito que a entrada custa $ 5.00 ou $ 10.00, mas às quartas-feiras a entrada é gratuita e eu estive aí em uma quarta-feira.

Existem três andares (ou níveis) com exposições e também o subsolo. Recomenda-se iniciar a visita pelo Nível 1, da esquerda à direita e em seguida os Níveis 2 e 3 (também da esquerda à direita). Por último o subsolo (ou Nível 0, como eles o chamam) onde situam-se exposições de artistas contemporâneos. Quando aí estive, estavam expostos os trabalhos da artista plástica Cristina Santander - a mostra intitula-se Avis Rara - e contempla trabalhos com múltiplas técnicas e materiais.

Me chamaram a atenção as pinturas insertadas em acrílico, mas infelizmente, não permitem tirar fotos do interior do museu.

2 comentários:

Priscilla Marfori... disse...

Para quem não pode apreciar com os olhos, segue a alternativa da imaginação... belo lugar, ótima postagem!

Ailton Augusto disse...

Olá Priscila,

gracias por teu comentário. Um abraço.