sábado, 1 de maio de 2010

"Timor: o papel da literatura oral na nova literatura escrita"

Este será o tema da palestra a ser proferida pelo escritor timorense Luís Cardoso, na próxima segunda-feira, dia 03/05, às 14h, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
Considerado o mais importante escritor do Timor Leste, tem uma formação diversificada (formou-se em Silvicultura pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa e fez pós-graduação em Direito e Política do Ambiente pela Universidade Lusófona) e foi representante do Conselho Nacional de Resistência Maubere em Lisboa. Em sua trajetória literária escreveu Crônica de uma travessia (1997); Olhos de coruja, olhos de gato bravo (2001); A última morte do coronel Santiago (2003) e Réquiem para o navegador solitário (2007), que será lançado em São Paulo. Suas obras foram traduzidas para os idiomas alemão, francês, holandês, inglês e sueco.

A palestra contará ainda com a presenaça dos professores e debatedores Helder Garmes, da FFLCH, e Regina Helena Brito, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento é promovido pela área de Pós-Graduação de Estudos Comparados de Literatura da Língua Portuguesa, e pelos Centro de Literaturas e Culturas da Língua Portuguesa da USP. A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
___
Endereço: Sala 266 do prédio da Faculdade de Letras da USP.
Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo
Contato: dnunes@trf3.jus.br

Nenhum comentário: