sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Festival América Cantat"


Começou hoje, em Juiz de Fora, a sexta edição do Festival América Cantat, um encontro internacional de corais. O evento reunirá coros de todo o continente americano para concertos gratuitos em diversos locais da cidade, além de promover oficinas de aprendizado para os inscritos.
Esta é a primeira vez que o Festival é sediado no Brasil e regentes de renome estarão presentes, como Samuel Kerr, responsável pela oficina de canto comum e, ainda, o maestro nigeriano Lazare Ekwueme, responsável pela oficina de música africana. Além da participação de corais de países como Argentina, Uruguai, México, Venezuela e Estados Unidos e de coros nacionais de diferentes cidades, as oficinas tratarão de temas como Ari Barroso a Duke Ellington, passando por música cubana e mexicana.
De acordo com Ricardo Denegri, presidente da Associación Argentina para la Música Coral, o festival, por seu caráter internacional, propicia uma grande oportunidade de conhecimento entre os participantes, desenvolvendo laços afetivos que não se constroem em outros meios. “Com relação ao público, esperamos que o Cine-Theatro Central da UFJF e as outras salas onde se realizarão os concertos estejam preenchidos por uma plateia com o calor e o entusiasmo que os brasileiros costumam receber seus visitantes.”


O evento vai até dia 15/05 e os concertos serão realizados sempre às 18h30, em diferentes pontos da cidade, e às 21h, no palco do Cine-Theatro Central, durante todos os dias do evento.

Outras informações:
(32) 3215-1400 - Cine-Theatro Central
(32) 2102-3965 - Pró-reitoria de Cultura

Nenhum comentário: