quarta-feira, 22 de abril de 2009

Instituto Liberal

"O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos e não tem - nem pode ter, de acordo com seu estatuto, - qualquer vínculo político-partidário.
O IL é uma instituição voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal. Na ordem liberal, você - o cidadão - é a parte mais importante da sociedade, não o governo.
Liberdade e responsabilidade - os liberais acreditam que viver com liberdade e autonomia é o melhor modo de vida. Liberdade para escolher o próprio caminho; o trabalho, as amizades, o lazer, a busca da felicidade. A única restrição a essa liberdade é o direito do outro. Mas a liberdade implica também em responsabilidade: só você é responsável por seus atos.
A preocupação com a pessoa - uma sociedade liberal considera que cada pessoa é única. Como tal, deve viver sob um sistema político e econômico que respeita o indivíduo e o encoraja a descobrir o que há de melhor dentro dele e a desenvolver plenamente seu potencial.
Tolerância - é condição essencial para quem quer viver com liberdade. Assim como você não deseja que os outros lhe digam como deve ser seu modo de vida, ninguém deve estar sujeito também ao que você acha melhor para os outros. - ‘Ninguém poderá obrigar-me a ser feliz à sua maneira.’ (Immanuel Kant)
Prosperidade - a evidência histórica mostra que as sociedades que obtiveram maior prosperidade material são as que se organizam sob uma ordem liberal. É também nesta ordem que se tem alcançado a melhor distribuição de riqueza.
Conheça mais sobre nossos objetivos, nossa filosofia, nossa história e organização e os nossos meios."
Acesse:

www.institutoliberal.org.br

Nenhum comentário: