sábado, 11 de abril de 2009

"A França no Salão FNLIJ"

O francês Thimotée de Fombelle, autor de "Tobias Lolness - A vida da Árvore" lançado pela Rocco no Brasil há poucas semanas, é um dos convidados da 11ª edição do Salão FNLIJ do livro para Crianças e Jovens, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de junho e terá a França como país homenageado. O livro, que conta a história de um menino muito corajoso, apesar de seu milímetro e meio de altura, é a estrela de Fombelle nas letras e rendeu ao autor sete prêmios na França e outros pela Europa.
Fombelle é um dos cinco franceses já confirmados para o Salão, promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Os outros são Olivier Douzou (com livros lançados pela Cosacnaify), Dorothée de Monfreid (lançada pela Martins Fontes), Gille Eduard e Vicent Cuvelier.
O mais tradicional evento literário dedicado às crianças no país também está estreando novo endereço: depois de uma longa temporada no Museu de Arte Moderna, agora ela acontecerá, mais ampliado, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na área do Cais do Porto.
Em outra frente de apoio à leitura, a FNLIJ, em parceria com a Petrobras, está com inscrições abertas até o dia 30 para a 14º edição do concurso que vai escolher os melhores programas de incentivo à leitura para jovens e crianças no país. Informações e regulamento no site: http://www.fnlij.org.br/

Fonte: O Globo - Prosa & Verso - pág. 5 em 11 de abril de 2009.

Nenhum comentário: