terça-feira, 26 de abril de 2011

Mesa Redonda: "Carpentier y el real maravilloso"

O Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC-RS realizará, no dia 5 de maio de 2011, uma Mesa Redonda sobre o escritor Alejo Carpentier, tendo como título: Perspectivas comparatistas na América Latina. Para o evento foram convidados os estudiosos franceses, Daniel-Henri Pageaux - A literatura comparada em suas encruzilhadas (Université de la Sorbonne Nouvelle, Paris) e Louis-Philippe Dalembert - Alejo Carpentier y el real maravilloso. A coordenação da Mesa será da profª Drª. Zilá Bernd (UNILASALLE/UFRGS/ Pesquisador do CNPq).
Daniel-Henri Pageaux é Doutor pela Sorbonne e Professor de Literatura Comparada na mesma universidade; é especialista em literaturas de língua francesa, portuguesa e espanhola e autor de vinte livros e mais de duzentos artigos. Presidiu, por dois mandatos, a Sociedade Francesa de Literatura Comparada e conduziu diversos seminários de iniciação à metodologia comparatista em Seul, Pequim, Nova Delhi, Beirute, Trieste, Santiago de Compostela, Lisboa, Funchal (Madeira), São Paulo, Mendoza, entre outros.
Louis-Philippe Dalembert é jornalista e poliglota, poeta e romancista. Já fez palestras e conferências no Haiti, França, Itália, Tunísia, Israel, Alemanha, África do Sul, Congo, Cuba e Brasil. Em português, publicou O lápis do bom Deus não tem borracha (romance).

Maiores informações: http://www.pucrs.br/

Nenhum comentário: