quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Revista Cultural "Nota independente"

Esta postagem surge em atenção ao contato de um dos leitores e seguidores do blog. Rubem Leite é diretor, professor e ator de teatro e, além dessas e de outras atividades, também atua em prol da cultura na internet através do blog aRTISTA e aRTEIRO e da publicação de "crontos" na seção Cronista de 5ª da Revista Cultural Nota Independente.

A Nota Independente surgiu no ano 2000 (então, apenas na internet), como resposta às cobranças do público e dos artistas envolvidos no cenário cultural, independente e underground de Belo Horizonte. As matérias visavam informar a todos sobre tudo o que acontecia de relevante na cidade naquele tempo.

A partir de 2003, a revista passou a circular em forma impressa também, com distribuição gratuita dos exemplares e, recentemente, os idealizadores conseguiram colocar no ar um programa de rádio. Essas conquistas configuram o que os autores da revista chamam de segunda e terceira fases da Nota Independente.

É um trabalho que vale a pena conhecer e que, passados  dez anos de existência, já credencia a Nota Independente como importante espaço de divulgação de cultura, abarcando não só Belo Horizonte, mas também outras partes de Minas e, ainda, do país.

Para conhecer a revista, acesse: http://www.notaindependente.com.br/

Nenhum comentário: