sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aproximación a la literatura brasileña en México: lenguaje y otredad


Acontece hoje, às 14h, na USP, a palestra com Brenda Ríos, professora de Desenvolvimento e Gestão Intercultural da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidad Nacional Autónoma de México (Unam), sobre o tema "Aproximación a la literatura brasileña en México: lenguaje y otredad".

Doutora em Letras Mexicanas pela UNAM, Brenda Ríos integra a geração de novos escritores mexicanos. Participou do seminário de tradução da língua portuguesa promovido pelo Centro de Estudos Brasileiros da Embaixada do Brasil no México e publicou,  em 2005, o livro "Del amor y otras cosas que se gastan por el uso. Ironía y silencio en la narrativa de Clarice Lispector" (Tierra Adentro/La Fundación para las Letras Mexicanas, 2005).


A palestra é organizada pelo Departamento de Letras Modernas e o Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia (Citrat) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e acontece na sala 260 do prédio dos Departamentos de Letra. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

Um comentário:

Ailton Augusto disse...

Olá, Cíntia!

Falta agora um movimento em sentido contrário. A recepção dos autores mexicanos no Brasil. Além dos "clássicos" - Carlos Fuentes, Octavio Paz, Juan Rulfo -(que também tem de ser conhecidos), esse pessoal novo, por exemplo a Brenda Ríos, que eu não conhecia, mas que achei bem interessante.

Abraços!