domingo, 8 de fevereiro de 2009

"Estréia"


E foi assim: após meses de espera desde a saída da matéria no jornal Tribuna de Minas (Caderno Dois de 17/07/2008) quando então Aílton e Ivan entraram em contato, que começamos a confabular sobre a criação de um grupo de leituras interdisciplinares e compartilhadas semelhante a outros existentes na cidade, país e mundo. Se tal idéia em nada é original, não é também menos desafiadora: encontros mensais, com obras a serem eleitas a cada novo encontro para serem debatidas no mês seguinte no espaço de 2, 2 horas e meia, reunindo membros participantes de diversas e distintas áreas... não é fácil ou pelo menos, nunca será simples.
Contudo, o fato é que neste 31 de janeiro de 2009, às 17 horas, finalmente iniciamos o emprendimento com a presença dos 5 membros a saber: Ivan Bilheiro (História / CES-JF), Aílton Augusto (Letras / UFJF), Leonardo Rosa (Filosofia / UFJF), Monalisa Lauro (Psicologia / UFJF), Luiz Carlos (Engenharia da Produção / UFJF) e Luciano Mendes (História / UFJF).
A primeira obra para a discussão inaugural foi "A arte de escrever" (ed. L&PM) do filósofo alemão Arthur Schopenhauer (1788-1860) e a mesma, transcorrendo num clima amistoso em ritmo de reconhecimento dos integrantes que entre si e na discussão da obra, viveram a primeira experiência do encontro literário porque também filosófico, fértil ao espaço-tempo para além das sinapses, o ensejo da amizade temperada ao sabor das palavras, também isto, propósito da idéia e o maior sentido de nos encontrarmos.

Um comentário:

Ivan Bilheiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.